top of page

 

O artista plástico Italiano Umberto Nigi, em quase 50 anos de estrada, reúne 33 exposições pelos quatro continentes, sendo a última no CCBH BH. Em suas andanças, chega a morar em pouco mais de 30 lugares, entre eles, Oriente Médio, New York, Milão, Jordânia, Iraque.

Suas criações refletem sua origem italiana e a influência dos países onde viveu, adicionado as cores vívidas do Brasil.

DSC_0153.jpg

 

Com o apoio do Joaquim Artes e Ofícios, J&J Art Gallery, Tatiana Andrade objetos de Arte, KGvox Comunicação, Umberto inicia uma exposição no próprio Ateliê, que fica no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte.

 

“Para mim é importante equilibrar o quadro. O jornalista e escritor americano Robert Bridge dizia que: ‘a nossa estabilidade é somente equilíbrio e a nossa sabedoria está no controle do imprevisto’. É o que tento praticar em minha obra”, explica o artista italiano Umberto Nigi que define o próprio trabalho como uma arte feita de materiais simples, mas rica em cores. “Quando se fala no inesperado, isso parte da matéria que se usa. No meu caso, as tintas, a juta, o gesso, cola, papel, a areia etc. A matéria é o artista que comanda, mas é preciso saber comandá-la, pois pode nascer algo diferente daquilo que você deseja colocar na tela”, conclui.

 

Catálogo de Obras

bottom of page